Páginas

sábado, 23 de outubro de 2021

​RETROSPECTIVA PARTE 6

Depois de anos sem fazer a retrospectiva, resolvi continuar, porque o tempo passa, e eu já estou esquecendo algumas coisas. :|

Nessa sexta parte, vem o meu primeiro contato com o PlayStation 1, sim! A vez desse importantíssimo console iria chegar!

O PlayStation eu joguei a primeira vez provavelmente no meu primo de segunda geração Andrei, num PSONE, o PS1 "Slim". Na época o Andrei era vizinho da minha avó Tereza, hoje falecida. O Andrei era sobrinho dela e moravam em Corupá, bairro Poço D'anta. Minha avó morou lá muitos anos, mas depois que se separou do segundo marido, não parou mais em lugar nenhum. Minha avó também está encruzilhada na minha história com jogos, espera só pra ver!!

Provavelmete o primeiro jogo que joguei de PS1 foi Mortal Kombat 4! KKKKKKKKKKK o odiado da maioria, eu AMO esse game! Lembro bem de descer o cacete em todo mundo no dia que joguei o MK4 e o PS1 pela primeira vez, o Andrei ficou até surpreso de eu jogar bem, ria e fazia graça, foi um lindo dia, pena não lembrar mais nada além disso. Não lembro em que ano foi isso, se já tinha meu primeiro console, o polystation, ou foi depois.



Agora, entra minha avó na história. Esse PS1 do Andrei foi comprado pela minha avó! Daí já se imagina o que acontece na sequência... Joguei horrores, ia lá na vó quase todo fim de semana pra jogar. Nem eu, nem a vó, tínhamos grandes habilidades jogando, como jogar pra zerar e tal, mas nos divertíamos muito! Ah, os jogos? Cito alguns, mas os que realmente marcaram MESMO de jogar na casa dela, e com ela: Crash Bandicoot (TODOS eles, Crash 1,2,3 e o "de corrida"), 102 Dálmatas, Hércules, Tarzan, Tomba, Fighting Force 2,... O Crash que ela tinha, era um CD com os três jogos o 1,2 e 3. Levou um tempo pra descobrir que tinha que apertar pra baixo pra escolher os outros dois, kkkkkk. Lembro que, o Mortal Kombat 4, o mesmo CD do Andrei, era o primeiro que jogava quando chegava na casa dela, era o jogo de abertura. Acredito que de todos que joguei com ela, os Crash's foram os mais marcantes. Saudades desse tempo com a minha avó, que a vó esteja bem, onde estiver...










Nenhum comentário:

Postar um comentário