Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2024

Primeiros contatos com Anime

Posso até falar de animes, mas games também estão envolvidos, claro, se não, não faria essa postagem. Meus primeiros contatos com anime deve ter sido com o Jefferson, gênero Shounen, não poderia ser outro. Eu mesmo conheço muito pouco anime, poucos além de citados em posts anteriores. Estou começando a ver alguns mais famosos pela galera do Brasil que viveu os anos 90/00. Depois de ver Dragon Ball, Z, GT, Super e os filmes, focando em canônicos, comecei a ver Yu Yu Hakusho e terminei até, agora estou vendo InuYasha. Devo ter comentado que vi Hokuto no Ken do meme "Omae Wa Mou Shindeiru", vi já o principal e o Hokuto no Ken 2 a algum tempo. Tem umas coisas lançadas paralelas e até uma continuação com o protagonista mais moderna, mas não me interessei em ver, o final do 2 foi bom demais, me dei por satisfeito. Hokuto no Ken sim deveriam fazer uma série, adulta até, a história é mais madura. Em vez de ter feito aquele fiasco do Yu Yu Hakusho, poderiam ter feito do Hokuto no Ken. A história agradaria até pessoas que não gostam de anime, mas que gostam de artes marciais, como disse, pelo enredo mais adulto, seria pra um público muito maior.

Voltando ao passado, lembro do Jefferson sempre trazer alguma coisa e sugerir pra assistirmos, como Yu-Gi-Oh e Beyblade, talvez até Pokémon, mas não me recordo dele falar sobre Pokémon, mas os outros dois sim, principalmente porque ele vinha com as coisas pra jogar, cartas no caso do Yu-Gi-Oh e peão no Beyblade. Mas normalmente era algo que ia além de assistir, era algo que se jogava.

Devo ter jogado Beyblade de PS1 com ele, mas o que lembro mesmo é de uma situação mais específica com o Yu-Gi-Oh Forbidden Memories do PS1. Ele tinha os jogos, mas assim como eu por muito tempo, não tinha o console, então saia jogando por aí. Minha avó, aquela do PS1, morou num bairro não muito longe do Centro, o Água Verde. A casa ficava bem próxima da BR, numa baixada. Da parte de trás da casa dava pra ver a BR e vice-versa. A casa fazia parte de um conjunto de casas germinadas. Uma vez, eu e o Jefferson fomos de bicicleta até a casa dela pra jogar o Yu-Gi-Oh na casa dela. Posso quase garantir que viemos pela estrada velha de bicicleta, já que pela BR com pouquíssimo acostamento em muitos trechos, era perigoso, na verdade ainda é. Lembro da casa ser de pois pisos e nós jogarmos em cima, tinha a escadaria de cimento pra subir e tal. Esses detalhes são legais de colocar sobre ambiente, mas nunca coloco. Não lembro nada mais além disso, uma pena. Se ficamos muito tempo lá, ou pouco, acho que foi pouco, provavelmente fomos num sábado e voltamos no mesmo dia. Esse tempo deve ser de quando, hmm, 2003, por aí.

Agora, de eu ter jogado sozinho, devo ter jogado com os famigerados saves com as cartas fortes já no deck, talvez tenha até mesmo terminado, mas não lembro. De jogar o modo história eu lembro vagamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário