Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2024

Um remake bom e que trouxe dificuldade superior ao clássico

É ele, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. Estava em promoção na Steam, comprei e fui conferir, e me estressar um pouquinho. Terminei o primeiro por enquanto, e essa postagem será apenas sobre ele. Ele é bom, mas trouxe o modo time trial (contra-relógio) que não existia no original, o que pra mim, deixou ele ainda mais difícil! Porque as fases originais não foi desenvolvidas pra terem esse modo, então ficou puxado.

No original, quando pegava as gemas, também não podia morrer, mas pelo menos, podia fazer com calma, e não tinha a maldita fase "Stormy Ascent". Fazer o time trial da Stormy Ascent pra conseguir relíquia de ouro, pode ter sido a coisa mais difícil que já fiz até hoje em videogames! Pra alguns, pode ter sido razoável, mas pra mim foi difícil demais. Detalhe que essa fase só foi descartada da versão original por ser considerada difícil demais kkkkkkk. Com gameshark, ela se tornava acessível no PS1.

Cheguei a fazer tudo no original, e lembro da fase "Fumbling in the Dark" ser a coisa mais difícil daquele, pois é, aqui tem coisa pior! As vidas são fáceis de ganhar e acumular porque o save mantém elas guardadas, e essa é a desculpa de alguns caras em vídeos por aí, mas, nunca que o remake é mais fácil que o original, jamais!

A personalidade do Crash mudou demais. Antes ele tinha o sorriso e a cara de safado, nesse ele tem cara de bobo. As expressões dele são muito diferentes, perdeu característica, isso é muito, muito ruim. Só pra não esquecer, o Fake Crash apareceu na primeira fase do jogo, a da praia, depois de terminar o jogo. Vi que ele aparece em outras fases, mas é só um easter egg, não libera nada.

Fiz o que tinha pra fazer no game, só não vou fazer as relíquias de platina em todas as fases porque não sou fanático, tem que se dedicar muito pra fazer tudo de platina. Fazendo tudo de ouro a Steam reconhece como conquista, ou seja, o jogo considera ok o ouro pelo menos, vamos manter assim. Terminei o jogo uma vez no final tradicional e canônico faz algum tempo. Fui pegando as gemas e relíquias e quando peguei as 26 gemas, fiz o final alternativo, fugindo com a Tawna sem enfrentar o Neo Cortex. Agora, depois de pegar tudo, joguei uma última vez o final canônico e salvei, fechou a bodega!



Passei a virada exatamente terminando esse remake na primeira vez
23:57
31/12/23

Provavelmente único momento com cara de safado do jogo todo

Destaque pro mestre Josh Mancell, que aqui tá por baixo desse tal de Mark. Até hoje sempre soube que Mancell era o único compositor. Pesquisando descobri que esse outro também participou do original, mas não deve ter sido majoritário, e aqui ele tem destaque.

Final alternativo
16:16
01/01/24


A parada difícil!
19:24
21/01/24

Imagem nº 2 pra essa destreza

Tudo feitinho (se fizer platina em tudo, você é doente)
Depois de Stormy Ascent, peguei relíquia dos que faltavam (Sunset Vista, Jaws of Darkness e Boulder Dash, deixando o mais fácil por último)
22:15
21/01/24

Terminado pela última vez pra deixar o save bonitin
22:23
21/01/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário